Consumida – Filme inédito sobre OGM

Consumida – Filme inédito sobre OGM

Filme inédito sobre OGM consegue mostrar muitas das controvérsias em torno dos OGM, incluindo a ganância corporativa e controle sobre as sementes, as ameaças à fazendas orgânicas, falta de transparência e a intimidação de cientistas que questionam a tecnologia.

Consumida – Filme inédito sobre OGM
Consumida – Filme inédito sobre OGM

 

 

Ken Roseboro
Ken Roseboro

Houve muitos documentários sobre os riscos de alimentos geneticamente modificados. Tais como:  The Future of Food, GMO OMG, O Mundo Segundo a Monsanto e Roleta Genética. Mas o mundo escuro e complexo que envolvem os OGMs ainda não tinha sido objeto de um filme de ficção até agora.

Consumida conta a história de Sophie, uma mãe que tenta lidar com a doença misteriosa de seu jovem filho. Ela não consegue descobrir o que está causando erupções desagradáveis em seu filho e vômitos. Então ela começa a investigar e descobre alimentos geneticamente modificados. A partir daí, Sophie, interpretada por Zoe Lister-Jones, embarca em uma busca desesperada para ajudar seu filho enquanto se torna consumida no mundo dos OGMs com as suas preocupações de segurança, a dominação corporativa e de  ciência questionável. Até o final do filme, Sophie teme pela segurança dos alimentos que os americanos comem.

 

 

 Filme inédito sobre OGM

 

Daryl Wein diretor do filme ” Consumida” disse que o tempo estava propício para um filme de narrativa sobre OGM. “Ninguém tinha feito um”, disse ele. “Sentimos que era importante descrever  as histórias das pessoas sobre OGM. Vendo esta questão em um filme é um pouco mais fácil a sua digestão, sem trocadilhos. “

Wein trabalhou no roteiro com sua esposa, Lister-Jones, que também é a produtora do filme.

“No começo, não sabíamos  o que a história seria, mas como nós tocou profundamente, percebemos que havia alguns temas  que queríamos  debater”, disse ele. “Queríamos olhar para os personagens do mundo real, tais como agricultores, cientistas, empresas de biotecnologia e as pessoas que comem alimentos processados.”

Atores famosos desempenham papéis fundamentais

Consumida – Filme inédito sobre OGM
Consumida – Filme inédito sobre OGM

Atores famosos desempenham papéis importantes no filme. Danny Glover é um agricultor orgânico cuja exploração está ameaçada por uma empresa multi-nacional de biotecnologia chamada Clonestra.

Victor Garber é CEO da Clonestra. Griffin Dunne é um ex-cientista de denúncia. Taylor Kinney é um empregado da Clonestra que faz amizade com Sophie e começa a duvidar dos objetivos de sua empresa.

Sophie de Lister-Jones é o foco do filme. “Queríamos que o filme fosse ancorado por uma mãe de classe trabalhadora e seu filho”, disse Wein.

O filme consegue mostrar muitas das controvérsias em torno dos OGM, incluindo a ganância corporativa e controle sobre as sementes, as ameaças à fazendas orgânicas, falta de transparência e a intimidação de cientistas que questionam a tecnologia.

Wein afirma que seu objetivo era entreter e informar. “Queremos abrir os olhos das pessoas para o que está acontecendo com alimentos geneticamente modificados, desencadeando um diálogo em torno de nossa comida e levando esclarecimentos as pessoas envolvidas nesta questão”, disse ele.

Consumida está disponível em vídeo em plataformas , tais como iTunes e Amazon, bem como através do site do filme.

Assista ao trailer aqui

Para ajustar a legenda para português, basta acessar em configurações e em seguida em “traduzir automaticamente” para o idioma português.

Website: www.consumedthemovie.com

 

 

kenrosboro

Ken Roseboro é editor de O Relatório Organic & Non-GMO, uma revista mensal que incide sobre as ameaças decorrentes de alimentos GM e a tendência crescente de alimentos não-OGM .

Ele também é editor de The Non-GMO Sourcebook, um diretório de fornecedores de sementes não-OGM, grãos e ingredientes.

Seus artigos têm aparecido em principais publicações alimentares e agrícolas  e websites, incluindo Colheita Public Media, notícias Mãe Terra, alimento do Huffington Post para o pensamento, Eats Civil, Conexões Orgânicos, natural Foods Merchandiser e outros.

Ken é autor de Alimentos Geneticamente Alterados e sua Saúde e a Handbook Alimentos Orgânicos ambos publicados pela Básica Publicações Saúde. Ele é membro do conselho de administração da Associação Organic Iowa. Ken aparece no documentário premiado, GMO OMG.

 

Fonte Original : EcoWatch 

EcoWatch é um site de notícias –  líder em notícias ambientais, vida verde, negócio sustentável, ciência e política. Nós também possuímos conteúdo de renomados líderes ambientais e empresariais através do nosso blog.

EcoWatch está na vanguarda de unir todos os tons de verde para garantir a saúde e longevidade do nosso planeta. Estamos conduzindo a utilização de notícias on-line para impulsionar uma  mudança fundamental.

EcoWatch é uma plataforma dedicada para a notícia ambiental que ajuda a transformar a capacidade dos indivíduos para aprender sobre questões ambientais e tomar medidas. EcoWatch fornece acesso oportuno a informações relevantes que educam e motivam os indivíduos a se engajarem em sua comunidade, adotando práticas sustentáveis e apoiando uma forte política ambiental.

Em setembro de 2013, EcoWatch tornou-se um Certified B Corporation e juntou-se a  mais de 1.300 empresas que reúnem  poder  para resolver  problemas sociais e ambientais. Em maio de 2014, EcoWatch tornou-se membro de 1% para o Planeta, uma aliança de empresas que estão financeiramente comprometidas em  criar um planeta saudável.

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “Consumida – Filme inédito sobre OGM

  • 28 de junho de 2016 em 2:32 PM
    Permalink

    Gostaria de saber porque este filme não foi lançado nos cinemas?

    Resposta
  • 10 de agosto de 2016 em 12:01 PM
    Permalink

    Onde encontro para assistir?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *