Santo Amaranto! Milagre da Natureza

Santo Amaranto! Milagre da Natureza

Santo Amaranto! Resiste “implacavelmente” às famosas sementes transgênicas da Monsanto. Milagre da Natureza?

 

 

As sementes transgênicas da Monsanto estão “ameaçadas” pela planta milenar Amaranthus!

Há muitos anos atrás e sem muito alarde pela mídia, agricultores norte-americanos tiveram que abandonar cinco mil hectares de SOJA transgênicas e outros cinquenta mil foram seriamente ameaçados.

 

 

 

Soja Transgênica
Soja Transgênica

 

O grande susto foi devido a descoberta da presença de uma “erva daninha” , conhecida no Peru como Amaranto,que resistia “implacavelmente” às famosas sementes transgênicas da Monsanto.

Em 2004, um agricultor de Atlanta descobriu que algumas mudas de Amaranto resistiam ao poderoso herbicida Roundup.

Uma vez semeadas em “ solos sagrados” dos Incas, os grãos de Roundup Ready da Monsanto receberam um gene resistente ao Roundup ao “qual, segundo a Monsanto, não resistiria a nenhuma erva daninha”

Santo Amaranto!, algo deu errado!

Santo Amaranto
Santo Amaranto

 

Desde então, a situação piorou e o fenômeno se espalhou para Carolina do Sul e do Norte, Arkansas, Tennessee e Missouri.

De acordo com um grupo de cientistas britânicos do Centro de Ecologia e Hidrologia, está havendo uma transferência de genes entre a planta geneticamente modificada e algumas ervas como a indesejável Amaranto.

 

 

 

Natureza Sábia! Viva o Santo Amaranto!

 

 

Esta descoberta contradiz todas as alegações do grupo de cientistas em biotecnologia da Monsanto sobre as sementes geneticamente modificadas :
A hibridização ou cruzamento entre uma planta OGM e uma planta não modificada é simplesmente “impossível”.

“Ao que tudo indica, a Natureza está dando um importante recado através da Amaranto –  que de tempos em tempos – demonstra sua possibilidade de ser um poderoso agente  para a transformação do modelo agrícola Mundial”

Milagre?

Para o geneticista britânico Brian Johnson, especializado em problemas relacionados com a agricultura, “basta que aconteça somente um cruzamento, que pode ocorrer entre várias milhões de possibilidades. Uma vez criada, a nova planta possui uma enorme vantagem seletiva e se multiplica rapidamente.

 

 

O herbicida mais poderoso usado aqui, à base de glifosato e amônia, tem exercido uma enorme pressão sobre as plantas,
que aumentaram ainda mais a velocidade de adaptação”.

Assim, ao que parece, um gene de resistência aos herbicidas deu origem a uma planta híbrida surgida de repente entre o grão que se supõe que ele protegeria e a singela Amaranto, que por sua vez se tornou impossível de exterminar.

Aleluia!

A única solução seria arrancar à mão as ervas daninhas, como se fazia antigamente, mas isto sim é impossível na teoria e na prática dadas as dimensões das áreas de cultivo.

Além disso, por terem raízes profundas, essas ervas são extremamente difíceis de arrancar, razão pela qual simplesmente abandonaram 5 mil hectares de soja.

Soja Transgênica
Soja Transgênica

 

 

E em 2005, muitos agricultores resolveram renunciar aos OGM e começaram a voltar para a agricultura tradicional, ainda mais por que os cultivos com OGM estavam cada vez mais caros, e a alta rentabilidade, sempre foi prioridade da Monsanto ao implantar este tipo de lavoura.

O jornal britânico ‘Guardian publicou na época um artigo de Paul Brown, revelando que os genes modificados de cereais tinham passado para as plantas selvagens e criado uma “super semente”, resistente aos herbicidas, algo “inconcebível” para os cientistas do Ministério do Meio Ambiente.

 

 

Já em meados de 2008 os meios de comunicação ligados à agricultura dos EUA começaram a noticiar novos casos de resistência, ao mesmo tempo em que o Governo Americano ( sob pressão da Monsanto, muito provavelmente) realizava cortes importantes no orçamento da Secretaria da Agricultura, obrigando a interromper todas as pesquisas nessa área.

 

Santo Amaranto!

Este Boomerang orquestrado pela natureza à Monsanto, não só neutraliza este dominador de sementes Mundial, como também descortina a possibilidade de acabar com a fome da humanidade!

Santo Amaranto! , suporta praticamente todos os tipos de climas, regiões secas e se adapta em regiões tropicais.
Não oferece problema com insetos ou pragas, dispensando aplicação de agrotóxicos.

 

 

Santo Amaranto! A história

 

É divertido notar que enquanto a Amaranto é considerada uma planta “diabólica” para o mercado de transgênicos e agrotóxicos, para o povo Inca é considerada uma planta Sagrada.

  O Amaranto é um dos alimentos mais antigos do mundo.

 

Os maias, os astecas, incas, já a utilizavam como cultura e cultivo.
Os primeiros dados desta data planta, de acordo com alguns pesquisadores, como Juan Manuel Vargas, da Universidade de Sonora, “as amostras arqueológicas de Amaranto ou Amaranthus Cruentus, datam de 4,000 aC, e muito provavelmente se originou entre a América Central e a América do Sul. “

 

Santo Amaranto!

Cada planta de Amaranto produz uma média de 12.000 grãos por ano e é muito rica em proteínas, vitaminas A , vitamina C e sais minerais.

Em 2012, o Governo do México anunciou que o Amaranto passaria a ser o Patrimônio Imaterial da cidade.
Esta iniciativa veio da aldeia de Tulyehualco que “procura resgatar testemunhos orais e a sua memória coletiva – associados com o papel que ela representa até os dia de hoje, em termos de produção agrícola e dimensões culturais.

Santo Amaranto! O melhor alimento de origem vegetal!

 

Benefícios

Os benefícios nutricionais da Amaranto são impressionantes e já se tornou o alimento dos astronautas.
A sua proteína é superior a de outros cereais. Seu valor nutricional, por exemplo, é superior ao encontrado no leite de vaca.

 

Amaranto Cereal
Amaranto Cereal

 

Foi selecionada pela NASA para alimentar seus Astronautas em função do seu alto valor nutricional, pela rapidez de seu ciclo de cultura e sua capacidade de crescer em condições adversas.
A planta remove o dióxido de carbono da atmosfera e, ao mesmo tempo, gera alimentos, oxigênio e água para os astronautas.

Santo Amaranto! É cultivada em viagens espaciais desde 1985, quando germinou e floresceu no espaço durante o voo orbital da nave Atlantis.
A revelação deste fato veio do Dr. Rodolfo Neri Vela, primeiro Astronauta Mexicano.

 

 

Rodolfo-Neri-Vela
Rodolfo-Neri-Vela

 

Propriedades Nutricionais

 O Amaranto é rico em proteínas e excelente fonte de cálcio e ferro.
Auxilia na saúde do coração reduzindo os níveis de colesterol e triglicérides, além de conter boa quantidade de aminoácidos não essenciais, aqueles que o organismo não produz.
Pode ser cozido de 5 a 10 minutos e ser acrescentado à salada, frutas e vitaminas ou pode ser utilizado em massas e panquecas, entre outras preparações, na versão farinha.

Farofa de Amaranto
Farofa de Amaranto
Farinha de Amaranto
Farinha de Amaranto
Salada de Amaranto
Salada de Amaranto

 

Possui 16% a mais de proteína em comparação ao tradicional “ cereal “ via sementes da Monsanto;

Amaranto em Flocos
Amaranto em Flocos

 

Sua importância não reside na quantidade, mas a qualidade, pois é um excelente estabilizador de aminoácidos;
Possui índices superiores de lisina, um aminoácido essencial na dieta humana. Geralmente este aminoácido são encontrados nos conhecidos cereais e no leite:
Possui alto poder e valor nutricional em se tratando de , carboidratos, fibras e minerais;
A digestibilidade do grão é de 93%:

 

Amaranto Grãos
Amaranto Grãos

 

As folhas de Amaranto possuem um alto teor de cálcio, ferro, magnésio, fósforo e vitamina A e C, o que a torna um ideal complemento com os grânulos:
Em alguns países já é comido como vegetal ocupando o lugar da acelga e do espinafre;

Folhas de Amaranto
Folhas de Amaranto

 

Amaranto é rico em aminoácidos, tais como ácido aspártico, glicina, lisina e ácido glutâmico;

 

Não possui glúten e por isso estará a frente da grande Revolução que se anuncia sobre o consumo e cultivo do“ trigo” , outro alimento que já é apontado por grandes cientistas,médicos e especialistas como o causador de inúmeras doenças modernas, além da doença celíaca. 

Isto por que o “trigo” nosso de cada dia, vem de modificações genéticas que ainda não foram devidamente testadas para o consumo humano e animal.
Além disso, novas pesquisas sugerem que o glifosato, o ingrediente ativo do herbicida Roundup e utilizado nas lavouras de trigo, pode ser o principal fator causador da epidemia celíaca no Mundo.
Em junho de 2016 será lançado um grande documentário que tratará da crescente intolerância ao trigo e por que tem sido associado a muitos outros problemas de saúde.

Revolução do Trigo
Revolução do Trigo

 

Cadastre-se para saber mais

 

Desidratada, a folhagem  do Amaranto é utilizada na fabricação de um corante natural , podendo ser usada também para confeitar bolos e diversos pratos da nossa culinária;

 

Santo Amaranto! Podemos consumir mais!

 

Benefícios ADICIONAIS do Amaranto

Aumenta massa magra – As proteínas do Amaranto são extremamente eficazes na recuperação muscular e na construção de massa magra.

Controle da pressão arterial – Alguns nutrientes do Amaranto são responsáveis por inibir o funcionamento de algumas enzimas que são responsáveis por fazer a pressão arterial subir.
Diminui o colesterol –  Algumas pesquisas já estão sendo realizados, mas em muitos casos o Amaranto emagrece e também ajuda no controle do colesterol.

Previne o câncer –  Novas pesquisas apontam que  uma parte das proteínas do Amaranto, possuem uma função muito interessante, elas ajudam a combater o crescimento de tumores no corpo humano.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *