Glúten pode causar Infertilidade

Glúten pode causar Infertilidade . Se você está enfrentando dificuldades para engravidar , ou conhece alguém que está, este artigo pode oferecer informações importantes sobre o tema.

Glúten pode causar Infertilidade

 

Infertilidade é uma epidemia crescente. A cada seis casais “australianos” –  por exemplo, 01 apresenta problemas de concepção. Os desafios da fertilidade podem percorrer longos caminhos, comumente caros, emocionalmente estressantes e onde o tratamento passa por uma montanha-russa hormonal demorada, passando por  vários diagnósticos e testes de procedimentos.

Gluten pode causar infertilidade

Embora existam inúmeras razões para que ocorra a ” falta”  de fertilidade, um provável diagnóstico está sendo negligenciado por especialistas em fertilidade : a intolerância ao glúten.

Um estudo de 2011 identificou que as mulheres que eram sensíveis ao glúten tinham taxas muito mais elevadas de infertilidade . Este estudo analisou 188 pacientes e descobriu que 5,9% daqueles que apresentaram uma infertilidade inexplicada,  revelaram também ter a doença celíaca , diagnosticada por testes específicos.

 

Glúten pode causar Infertilidade

Glúten pode causar Infertilidade

Todos eles passaram no período de um ano, por uma simples mudança na dieta – removeram o glúten.

Como o glúten bagunça  o nosso  corpo?

Tanto a intolerância ao glúten como a doença celíaca podem causar uma grande variedade de sintomas.

Aqui estão alguns dos mais comuns:

Problemas digestivos

Problemas de peso (perda e ganho)

Fadiga

Irritabilidade

Perda de cabelo

Condições auto-imunes

Problemas de saúde mental

Dores de cabeça / enxaquecas

Problemas menstruais

Dores e dor nas articulações

Erupções ou eczema e muito mais.

 

Glúten também foi apontado como causador da má absorção de vitaminas e minerais, causando danos ao trato gastrointestinal. Os efeitos colaterais dessas deficiências nutricionais são espasmos musculares, irritabilidade, supressão hormonal, perda de memória, pressão arterial elevada e infertilidade. Assim, quando se trata de concepção e fertilidade, a nutrição pode ser crítica. Deficiências nutricionais podem contribuir para a infertilidade de várias maneiras conforme o diagrama abaixo demonstra.

 

Glúten pode causar Infertilidade

O Glúten pode causar Infertilidade

 

 

Glúten também provoca inflamação crônica. A inflamação também está associada a problemas de gravidez, incluindo diabetes gestacional e parto prematuro.

 

Glúten pode causar Infertilidade

Então o que você pode fazer?

Minha recomendação é a seguinte : você e seu parceiro devem eliminar todas as fontes de trigo e glúten durante pelo menos 3-4 meses. Encontre um nutricionista  integrado que possa ajudá-los a fazer essas mudanças e a recomendar outras práticas de fertilidade que atendam às suas necessidades específicas.

Por favor, note que muitas pessoas muitas vezes podem cometer o erro de assumir que produtos sem glúten são automaticamente mais saudáveis ​​do que aqueles que contêm glúten. No entanto, este não é o caso.

Existem muitos alimentos pré-embalados sem glúten e que contém açúcares adicionados, aditivos, conservantes  e corantes químicos.

Para obter mais informações sobre este tema – leia :  ‘Por que comer sem glúten não é suficiente’

 

Cyndi O'Meara
              Cyndi O’Meara

 

Cyndi O’Meara é um nutricionista, autora de best-sellers, palestrante internacional e fundadora da Changing Habits.

Seu livro inovador Changing Habits Changing Lives (1998) tornou-se um best-seller instantâneo e a partir daí ela dirigi uma empresa de alimentos orgânicos bem-sucedida, com um programa de educação online  e lançou documentário inovador.

whatswithwheat.com

 

Cyndi dedica-se a educar, seu maior compromisso é ensinar as pessoas, a fim de que eles façam melhores escolhas em sua vida, para que elas possam desfrutar de mais saúde ao longo da vida. Sua abordagem única, surpreendentemente simples e realista, desafia e incentiva outros a eliminar hábitos pouco saudáveis ​​e inspirou milhares a fazerem escolhas mais inteligentes sobre o alimento que escolhem colocar em seu corpo.

Ao educar as pessoas sobre como ler os rótulos dos alimentos, por que as dietas não funcionam e como as drogas podem afetar seu total bem-estar e vitalidade, Cyndi confronta seu público com novas verdades e capacita-as a fazer mudanças duradouras com passos simples e viáveis  – sobre como criar hábitos mais saudáveis.

Você pode encontrar mais sobre Cyndi e sobre mudança de hábitos alimentares em http://changinghabits.com.au

 

Glúten pode causar Infertilidade

Referências

Choi JM, et ai. Aumento da prevalência de doença celíaca em pacientes com infertilidade inexplicada nos Estados Unidos. J Reprod Med. 2011 Maio-Jun; 56 (5-6): 199-203.

Collin P, et al, Infertilidade e doença celíaca. Gut 1996; 39: 382-384 doi: 10.1136 / gut.39.3.382

Shah, S e D Leffler. Doença celíaca: uma questão subestimada na saúde das mulheres. Saúde das mulheres (Lond Engl). Set 2010; 6 (5): 753-766. Doi: 10.2217 / whe.10.57

Singh P, et ai. Doença celíaca em mulheres com infertilidade: uma meta-análise. J Clin Gastroenterol. 2015 Jan 1. [Epub antes da impressão]

 

 

Minha Padaria Sem Gluten
      Conheça – Minha Padaria Sem Glúten 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *