Material Revolucionário promete Substituir o Plástico

Material Revolucionário promete substituir o plástico. Bananatex: Forte, Flexível e biodegradável, feito com fibras vegetais da banana.

 

Completamente biodegradável e capaz de substituir todos os plásticos adotados até agora pela indústria, o Bananatex é um material revolucionário e polivalente, que vem inteiramente feito a partir das folhas da bananeira e oferece uma nova opção na busca por materiais sustentáveis ​​de origem vegetal.

De onde vem a ideia? Das folhas de bananeira que têm sido usadas como cordas de barco nas Filipinas há mais de um século. Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a marca de bolsas QWSTION finalizou o material à base desta planta.

Não por acaso, os primeiros produtos Bananatex no mercado são mochilas e bolsas, feitas completamente sem plástico.

 

Material Revolucionário promete Substituir o Plástico

 

 

O maior objetivo, no entanto, é que outras empresas usem o Bananatex na produção de seus produtos, difundindo a sua utilização e eliminando os materiais sintéticos hoje presentes do mercado. Unidos pelo propósito comum de inspirar o desenvolvimento de produtos responsáveis, a equipe concebeu a ideia como um projeto de código aberto (open source).

 

 

 

 

 

“As folhas da bananeira vêm de um ecossistema natural de silvicultura sustentável nas Filipinas. As bananas crescem naturalmente sem o uso de pesticidas ou outros produtos químicos. Além disso, elas não exigem a adição de água. As bananeiras são uma vantagem para uma área anteriormente erodida por plantações de palmeiras, trazendo de volta a vegetação e a subsistência dos agricultores locais”, conclui a empresa.

Fonte : https://www.greenme.com.br/

” Os cientistas mostraram que aproximadamente 12 milhões de toneladas de plástico estão entrando nos oceanos todos os anos – o equivalente a um caminhão cheio de lixo a cada minuto.

A enorme quantidade de plástico que foi gerada nos últimos 60 anos é ” alarmante”. Uma recente pesquisa mostrou que produzimos uma quantidade exorbitante de  plástico desde a década de 1950 –  o que corresponde a 1 bilhão de elefantes.

Ainda mais surpreendente é a quantidade que rapidamente se tornou um desperdício.

Apenas 9% deste plástico foi reciclado. Isso significa que a maioria dos resíduos de plástico simplesmente foram despejados em aterros ou queimados.”

 

Um comentário em “Material Revolucionário promete Substituir o Plástico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.