Telhados Verdes – Mini-Curso Online

Telhados Verdes – Mini-Curso Online. Para mudar definitivamente sua forma de olhar para Telhados !   

 

 Telhados Verdes: As bases técnicas do movimento que está mudando o clima urbano em todo o mundo, agora 100% online e na tela do seu computador, tablet ou smartphone.

Inscreva-se agora e comece a estudar hoje mesmo

Você se inscreve agora e já recebe em seu e-mail as instruções para fazer login na plataforma de ensino a distância e acessar imediatamente os conteúdos de aula por 2 anos ou +.

 

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA

PARA PREPARAR QUALQUER OBRA

PARA RECEBER UM TELHADO VERDE

Clique Aqui para saber mais 

 

 

Em parceria com o Instituto Cidade Jardim 

Semana dos Telhados Verdes - Evento Online e Gratuito

 Telhados Verdes

 

Quando começamos a estudar e trabalhar com telhados verdes (mais ou menos no final em 2006), não existia no Brasil uma linha de produtos ou serviços especializados no tema, que ainda era tido pela maioria como um item decorativo, segregado nos guetos de alguns poucos profissionais visionários e alternativos.

Nestes 10 anos muita coisa mudou – principalmente fora do Brasil – mas também por aqui. Para se ter uma idéia do crescimento deste movimento, apenas no ano de 2015 a Comunidade Européia instalou mais de 11 milhões de m2 de jardins sobre telhados e cobertura (a Alemanha já anuncia mais de 15% de seus telhados cultivados com plantas), e muitos profissionais passaram a olhar com mais atenção para esta técnica, tão antiga quanto a própria arquitetura, mas que só recentemente (digo, nos últimos 40 anos) foi adaptada para o contexto da construção civil moderna – são os chamados telhados verdes modernos.

 

O porque deste crescimento vertiginoso do mercado de telhados verdes em todo o mundo eu vou contar para vocês neste MINI CURSO ONLINE 

Então é isso aí!! Um grande abraço e espero você !!

Sérgio Rocha

 

 SÉRGIO ROCHA AUTOR E PROFESSOR DO CURSO 

 minicurso de telhados verdes

 
 
Sérgio é um dos fundadores e Diretor Executivo do Instituto Cidade Jardim e já instalou mais de 70.000m2 de telhados verdes em todo o Brasil. Agricultor urbano, cultiva hortaliças no telhado pra família, tem um galinheiro no fundo do quintal e cria peixes na piscina. É agrônomo pela UNESP de Botucatu e fez mestrado sobre etnobotânica em uma parceria entre a UFSC, INPA, Instituto Mamirauá e WWF – tendo sido indicado como ‘Proeminent Conservacionist’ pela Universidade de Columbia/CERC em NY por seus trabalhos na Amazônia. Foi analista de projetos na Fundação AVINA e colaborou como professor/ativista do movimento de Permacultura no Brasil.
 

 

Nosso Foco - Preservar Você !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *