Agroecologia para Crianças !

Animação ensina sobre Agroecologia

e Alimentação para Crianças !

Agroecologia para Crianças é uma animação infantil que explica muito mais do que é agroecologia. Comida que Alimenta foi lançado pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, ONG pernambucana, e em cinco minutos dá uma bela noção para as crianças sobre alimentação.

 

Quando a gente tem filhos acaba tentando se reeducar quando sente o quanto é ruim viver na correria e na preguiça da comida industrializada (de vez em quando é difícil deixar de recorrer). O vídeo mostra uma conversa entre uma menina, sua mãe, e um agricultor sobre o quanto é melhor comer produtos agroecológicos.
Mas o que é mesmo agroecologia?

Como o nome diz, é a soma das palavras agricultura e ecologia.

 

 

Quem trabalha nessa perspectiva, acredita que uma floresta, imitando o que faziam os índios e outros povos ancestrais, pode sim ser muito produtiva. Ou que pelo menos, podemos tentar fazer agricultura sem o uso de agrotóxicos e outros insumos químicos perigosos.
Vale a pena conhecer essa instituição (www.centrosabia.org.br) e mostrar às crianças o desenho animado.

 

O Sabiá é uma ONG que tem 22 anos e já implantou mais de 1.000 sistemas agroflorestais (SAFs) em todo o Estado. Além do SAF, eles trabalham também na recuperação de nascentes e áreas de proteção permanente (APPs), implantação de tecnologias alternativas como as cisternas, no acompanhamento das feiras agroecológicas, na educação contextualizada e para uma melhor convivência da população do Agreste e Sertão com o semiárido.

 

Agroecologia para Crianças !

(textos para download)

A Embrapa criou um espaço lúdico para educação ambiental infantil. Lá você pode visualizar os diversos setores da fazenda e ver fotos, vídeos e jogos, além de baixar textos semelhantes a cartilhas, com uma linguagem muito pedagógica.

 

Agroecologia para Crianças !

Agroecologia para Crianças !
Agroecologia para Crianças !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *