Plante Futuro Plante Árvores

Plante Futuro Plante Árvores.  Você ajuda o planeta e ainda contribui com a educação para a sustentabilidade.

A PLANTE FUTURO é uma campanha para viabilizar o reflorestamento do Centro de Referência em Sustentabilidade Águas do Cerrado, de uma organização sem fins lucrativos. Ao contribuir, você ajuda a reflorestar o cerrado, o berço das águas.

 

QUEM ESTÁ PROMOVENDO ESTA CAMPANHA?

A história do Ipoema – Instituto de Permacultura – começa em 1999, quando o engenheiro Florestal e mestre em sustentabilidade, na época estudante e militante-ativista, Cláudio Jacintho, começa suas experimentações em sustentabilidade socioambiental e inaugura o famoso Centro de Permacultura Asa Branca. Seis anos depois, em 2005, tendo cativado um grupo de jovens profissionais de várias áreas de atuação, funda uma associação sem fins lucrativos, para trabalhar por um mundo sustentável e uma vida em harmonia com a natureza.

CONHEÇA UM POUCO DA BAGAGEM DO IPOEMA

Ao longo de 12 anos, já realizou 20 projetos socioambientais. São projetos nas áreas de educação para a sustentabilidade, cultivo agroflorestal, instalações de tecnologias sociais, bioconstruções, recuperação de áreas degradadas, sequestro de carbono, gestão e governança de organizações, eventos sustentáveis e mais.

Alguns resultados concretos do que já fizemos são: 1 milhão de litros de água da chuva armazenados, 10.000 pessoas sensibilizadas e capacitadas, 60 tecnologias sociais implantadas, 50 edificações construídas e 350.000 mudas plantadas.

PLANTAR ÁRVORES E FLORESTAS

É uma das principais formas de se tentar reverter o aquecimento global. A PLANTE FUTURO será realizada numa  área onde existem cursos d’agua, assim, o reflorestamento terá impacto direto na preservação da água no DF. Além disso, o projeto será realizado num centro de referência em Educação para a Sustentabilidade, que funciona como uma verdadeira escola, e portanto a iniciativa será também um modelo a ser difundido e ensinado.E por fim, um dos principais impactos para o planeta está na mudança pessoal que este tipo de ação pode proporcionar, pois cada pessoa envolvida estará transformando a si mesma e quanto mais pessoas participarem deste tipo de ação, mais o mundo pode se tornar um lugar melhor.

 

TEMOS QUE APROVEITAR! ESTA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!

A primeira etapa da PLANTE FUTURO pretende plantar 5 mil mudas de árvores nativas do Cerrado no Centro Águas do Cerrado, um centro de referência em sustentabilidade, aberto à sociedade. E o momento é extremamente oportuno porque o IPOEMA dispõe e está oferecendo alguns itens que não costumam estar disponíveis por aí… Agora, se não forem utilizados, podem se perder, são eles:

1 – o terreno para receber as mudas;
2 – o conhecimento técnico;
3 – a capacidade operacional instalada;
4 – a disponibilidade de plantar e cuidar do plantio por 4 anos; e
5 – as mudas prontinhas para irem a campo.

 

MAS ENTÃO O QUE FALTA?

Diante de tudo o que temos, falta muito pouco. Precisamos de recursos financeiros – verba –  para viabilizar o plantio, custeando a mão de obra (isso gera empregos), o transporte das mudas e a adubação orgânica. Então veja, precisamos de você!

 

Plante Futuro Plante Árvores

 

Plante Futuro Plante Árvores

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *