Projeto Vida no Campo e Sistemas Agroflorestais

Projeto Vida no Campo e Sistemas Agroflorestais

O Projeto Vida no Campo é um Centro de Pesquisa, que distribui gratuitamente mudas de plantas, testadas e aprovadas em laboratórios de nutrição.

Projeto Vida no Campo e Sistemas Agroflorestais
Projeto Vida no Campo e Sistemas Agroflorestais

 

 

 

O que é o Projeto

Por Marcos Alberto Seghese

O Projeto Vida no Campo  é um Centro de Pesquisa, localizado no município de Sete Barras, que vem a anos distribuindo gratuitamente mudas de plantas – testadas, adaptadas, aprovadas e analisadas em laboratórios de nutrição – aos produtores rurais e moradores urbanos de todo o Vale do Ribeira, também oferecendo cursos e dias de campo a grupos de pessoas interessadas.

O sistema de produção utilizado é o Agrossilvipastoril, que por ser multidisciplinar, orienta as pessoas que o visitam com diversos conhecimentos. Trabalhando com o Sistema Agrossilvipastoril, um sonho meu de infância, pude observar os resultados espetaculares que ele proporciona, principalmente para ecossistemas frágeis.

Por esses motivos resolvi escrever este livro, no sentido de popularizar este Sistema de Produção, que com certeza será muito útil a toda humanidade em qualquer lugar do Planeta Terra.

Vamos trabalhar por um Planeta melhor, mais justo, fraterno, solidário e sustentável. Não perguntem o que o Planeta pode fazer por vocês, mas o que vocês podem fazer pelo Planeta. Vocês podem ajudar, divulgando este projeto.

 

Sistemas Agroflorestais – Sistemas de Produção – Veja a Planta Aqui

 

Livro para Baixar

 

Projeto Vida no Campo Livro
Projeto Vida no Campo Livro

 

 

 

 

 

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE A TRANSGENIA

SITE

Contato : projetovidanocampo@hotmail.com

6 comentários em “Projeto Vida no Campo e Sistemas Agroflorestais

  • 18 de maio de 2016 em 2:35 PM
    Permalink

    Gisela bom dia ! ficou muito boa esta página ! muito obrigado ! no link do PROJETO VIDA NO CAMPO abaixo do livro , seria bom que direcionasse para o site do Projeto para complementar as informações relacionadas ao Projeto . Até mais , tenha uma excelente semana ! Marcos .

    Resposta
  • 19 de maio de 2016 em 1:05 AM
    Permalink

    Gisela boa noite ! maravilhosa a ideia de colocar no link PROJETO VIDA DO CAMPO abaixo do livro a base da minha dissertação de mestrado em Agroecologia sobre transgênicos , pois é urgente divulgar o máximo de informações possíveis e confiáveis sobre este grande mal que agride muito o planeta Terra . No lugar do link PROJETO VIDA DO CAMPO , uma sugestão minha , seria substituir este título por : INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE A TRANSGENIA , para que o leitor saiba do assunto deste link . Parabéns pela criatividade , leveza e clareza em apresentar estes conteúdos complexos . Até mais , Marcos .

    Resposta
    • 20 de maio de 2016 em 3:17 AM
      Permalink

      Tudo Ok agora !!

      Resposta
  • 5 de setembro de 2016 em 4:57 AM
    Permalink

    Gisela bom dia ! eu vou te enviar agora dois e-mail : um é a segunda parte da minha dissertação de mestrado , afirmando que milho e soja transgênicos não são alimentos , seria bom colocar este PDF logo abaixo de informações básicas sobre transgenia e o segundo e-mail é o livro O Futuro Roubado , colocando na sequência do milho e soja transgênicos não são alimentos . A ideia é conscientizar o consumidor a não comprar transgênicos e estimular a produção em base ecológica . Tenha um excelente começo de semana , até mais , Marcos .

    Resposta
  • 5 de setembro de 2016 em 9:38 PM
    Permalink

    Ok Marcos ! Aguardo seu e-mail para reeditar o post ! Att Gisela

    Resposta
    • 10 de setembro de 2016 em 6:18 PM
      Permalink

      Gisela boa tarde ! você recebeu os dois e-mail que eu lhe enviei ? para acrescentar nesta página ! caso o e-mail não chegou para você me indique um e-mail para eu lhe enviar de novo ! até mais , tenha um excelente final de semana ! Marcos .

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *