Soja Transgênica! Sustentável? Responsável ?

 

Soja Transgênica

Sustentável ? Responsável ?

 

Este relatório foi compilado por uma coalizão de cientistas que acreditam que a totalidade de evidências sobre a soja transgênica e o herbicida glifosato devem se tornar acessíveis a todos:

Governo

Indústria

Mídia 

Público.

 

Um resumo de evidências científicas mostrando que a soja transgênica e o herbicida glifosato,

que ela é engenheirada para tolerar,

são insustentáveis do ponto de vista da produção agrícola, do meio ambiente, das comunidades rurais,

da Saúde Humana

da Saúde Animal,

e da economia.

 

Sobre os autores e os editores de

Soja transgênica: Sustentável? Responsável?

 

Este relatório foi compilado por uma coalizão de cientistas que acreditam que a totalidade de evidências sobre a soja transgênica e o herbicida glifosato devem se tornar acessíveis a todos – governo, indústria, mídia e o público.

Os cientistas e seus dados para contato são:

 

Michael Antoniou

É professor em genética molecular e chefe do Grupo de Biologia Nuclear, King’s College London School of Medicine, Londres, Reino Unido.

Celular +44 7852 979 548. +44

20 7188 3708. Skype: michaelantoniou.

Email: michael.antoniou@genetics.kcl.ac.uk

 

Paulo Brack

É professor no Instituto de Biociências, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil; e membro da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), Brasil. +55 51 9142 3220.

Email: paulo.brack@ufrgs.br

 

Andrés Carrasco

É professor e diretor do Laboratório de Embriologia Molecular, Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires, Argentina; e pesquisador líder do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica (CONICET), Argentina.

Celular +54 9 11 6826 2788. +54 11 5950 9500 ext 2216.

Email: acarrasco@fmed.uba.ar

 

John Fagan

Fundou uma das primeiras companhias de teste e certificação de OGMs. É cofundador da Earth Open Source, que emprega colaboração de fontes abertas para promover a produção ambientalmente sustentável de alimentos.

Anteriormente, realizou pesquisas sobre câncer nos Institutos Nacionais de Saúde, EUA. É PhD em bioquímica e biologia

molecular e celular pela Cornell University.

Email: jfagan@earthopensource.org

 

 

Mohamed Ezz El-Din Mostafa Habib

é professor e ex-diretor do Instituto de Biologia, UNICAMP, São Paulo, Brasil, e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, UNICAMP. Ele é um especialista com reconhecimento internacional em ecologia, entomologia, pragas agrícolas, educação ambiental, sustentabilidade, controle biológico e agroecologia.

Email: habib@unicamp.br

 

Paulo Yoshio Kageyama

É professor do Departamento de Ciências Florestais, Universidade de São Paulo, Brasil; membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério de Ciência e Tecnologia, Brasil; e ex-diretor do Programa Nacional para Conservação da Biodiversidade, Ministério do Meio Ambiente, Brasil.

Email: kageyama@esalq.usp.br

 

 Carlo Leifert

É professor de agricultura ecológica na Escola de Agricultura, Alimentos e Desenvolvimento Rural (AFRD), Universidade de Newcastle, Reino Unido; e diretor do Stockbridge Technology Centre Ltd (STC), Reino Unido, uma instituição sem fins lucrativos que fornece apoio em pesquisa e desenvolvimento para a indústria de horticultura do Reino Unido.

Email: c.leifert@ncl.ac.uk

 

 Rubens Onofre Nodari

É professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil; foi Gerente de Recursos Genéticos Vegetais do Ministério do Meio Ambiente. É membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério de Ciência e Tecnologia, Brasil.

Skype: rnodari. Email: nodari@cca.ufsc.br

 

Walter Pengue

É professor de agricultura e ecologia, Universidade de Buenos Aires, Argentina; e membro científico do Painel Internacional para Manejo de Recursos Sustentáveis, PNUMA, Nações Unidas.

Skype: wapengue. Email: walter. pengue@speedy.com.ar

 

Nota: Os pontos de vista expressos no relatório Soja transgênica: Sustentável? Responsável? são aqueles dos indivíduos coautores do relatório. Não há implicações ou alegações que eles reflitam ou representem os pontos de vista das instituições às quais esses indivíduos são ou foram afiliados.

 

Os editores deste relatório foram inspirados pelo trabalho dos cientistas neste tema para apoiar sua liberação ao público. O Relatório completo e os Pontos Chaves podem ser baixados dos websites dos editores:

 

GLS Gemeinschaftsbank eG www.gls.de

 

ARGE Gentechnik-frei www.gentechnikfrei.at

Colaboradores do Artigo  – Terra Sem Transgênicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *