Você é de São Paulo? Então não pode faltar !

Audiência Pública sobre Agrotóxicos. Isto mesmo! E se você for de São Paulo, não pode faltar!

 

 

 

Local: Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP – Av. Dr. Arnaldo, nº 715, Cerqueira César,São Paulo – Próximo ao Metrô Clinicas

 

 

 

As audiências Públicas representam hoje um poderoso instrumento para promovermos mudanças em determinada questão coletiva.

Esse tipo de reunião existe para que todas as pessoas de uma comunidade possam participar do controle da Administração Pública. Como uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.

 

A audiência pública é gratuita e aberta a toda a comunidade interessada.

 

 

Nesta Audiência Pública que ocorrerá em São Paulo, nos dia 29 e 30 de Agosto, o tema será :

 

Exposição aos agrotóxicos e

gravames à Saúde

e ao Meio Ambiente

 

 Na audiência serão debatidos os impactos à saúde e ao meio ambiente decorrentes do uso inadequado de agrotóxicos no Estado de São Paulo, bem como os instrumentos para a atuação institucional e da sociedade sobre o tema.

 

 

 

Dia 29/Agosto

 

8h30 –  Inscrição, Registros e Café de boas-vindas

 

9h  – Mesa de abertura – Representantes do MPF, DPU, COSEMS/SP – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Ouvidoria-Geral da DPESP, Faculdade de Saúde Pública da USP.

 

9h30 – Painel I: Informações em Saúde, Consumo e Exposição no Estado de SP – Brasil e Mundo Coordenadora da mesa: Dra. Nara de Souza Rivitti (DPU).Expositores: Profa. Dra. Clarice Umbelino de Freitas (Epidemiologista e Pesquisadora); Profa. Dra. Sonia Corina Hess (Univ. Fed. de Santa Catarina) e Carlos Alberto Hailer Bocuhy, (presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental – PROAM).

 

12h às 12h30 – Debates

 

14h  – Painel II: A geografia da pulverização aérea e dimen- sionamento dos impactos à saúde e ao meio ambiente – Coordenadora da mesa: Dra. Fátima Aparecida de Souza Borghi (MPF)Expositores: Profa. Dra. Larissa Mies Bombardi (Fac. Geografia USP), Prof. Dr. Paulo Hilário Nascimento Saldiva (Diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP), Profa. Dra. Ada Pontes de Aguiar (Médica e pesquisadora do Núcleo Trabalho, Meio Ambiente e Saúde, da Univ. Fed. Ceará) e Prof. Dr. Wanderlei Antonio Pignati (Univ. Fed. do Mato Grosso)

 

 16h30 às 17h – Debates

 

Dia 30/Agosto

 

08h30 –  Café para recepção

 

9h  – Painel III: Governança, conhecimento e estratégias públicas de ação Coordenador da mesa: Dr. Marcelo Carneiro Novaes (DPESP)Expositores: Profa. Dra. Marcia Sarpa de Campos Melo (Unidade Técnica da Exposição Ocupacional, Ambiental e Câncer do INCA), Dra. Thaís Cavendish (Gerente do Departamento de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Contaminantes Químicos do Ministério da Saúde) e representantes da Secretaria de Estado da Saúde e Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Estado da Agricultura.

 

12h às 12h30 – Debates

 

14h  – Painel IV – Ações e medidas alternativas, a dimensão social, sistemas agrícolas e desafios em face da segurança alimentar – Coordenador da mesa: Dr. Marcelo Carneiro Novaes (DPESP)Microfone aberto para a sociedade civil.

 

16h –  Consolidação das propostas e encaminhamentos finais.

 

17h –  Encerramento

 

Local: Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP – Av. Dr. Arnaldo, nº 715, Cerqueira César,São Paulo – Próximo ao Metrô Clinicas

ABERTO AO PÚBLICO

 

Informações: Ouvidoria-Geral  – ouvidoria@defensoria.sp.def.br

 

 

 

Um comentário em “Você é de São Paulo? Então não pode faltar !

  • 16 de agosto de 2016 em 1:56 PM
    Permalink

    Quando a cabeça está num corpo de um tolo (governo) este corpo sofrerá por suas tolices.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *